Conflitos de Interesses

Olá amigos leitores. É com muito prazer que lhe trazemos Conflitos de Interesses. Na última edição tivemos uma simples introdução, que serviu exatamente para te dar uma idéia do que está ocorrendo no MZ. Hoje, vamos nos aprofundar no mercado, os problemas e as soluções.

“Se compra pelo que se vê”, você acredita nisso? Compramos pelo que nos interessa, e pelo que nos parece mais atraente a nosso clube, para que o jogador comprado possa cumprir com suas funções de acordo com seus atributos.

Pois bem, em alguns lugares do mundo do MZ, estão claramente permitidas as trapaças. Não literalmente, ou seja: As regras não permitem, mas se o suporte não toma providências de acordo com o erro do usuário, pra que servem as regras?

As trapaças de que falamos são as vendas amigáveis, isto é: A venda de um jogador por um preço muito superior ao que lhe convém, que às vezes é feita entre dois amigos, e às vezes de apenas uma pessoa que controla duas contas diferentes, em dois computadores diferentes.

Esses são managers realmente inteligentes, já que existe um limite de preço a ser dado para cada jogador. Só é permitido dar lances de cinco vezes mais o valor face do jogador. Eles utilizam o jogador com maior valor face, coloca-o no mercado por um preço baixo, e o vende para sua outra conta, ou seja: O trapaceador sai com um lucro altíssimo, e assim fica com mais dinheiro para investir no seu time, e te vencer nas copas internacionais.

Muitas vezes o suporte só trabalha com a regra: "IP diferente, trapaça não ocorreu!” e não percebe que os jogadores acabam sendo vendidos por um preço que extrapola o que ele realmente merece receber. Desta forma, o trapaceador continua trapaceando, e você continua perdendo.

Talvez uma das soluções, seria mudar de uma vez essa regra infantil de que as negociações com o mesmo IP são as únicas consideradas trapaças. Ou a criação de um novo assistente, o TA (Transfers Assistants), que seria um monitorador do mercado, exclusivamente do mercado, analisaria as negociações supostamente suspeitas e as barraria de acordo com um critério criado pela Crew.

Mais uma vez vemos como as regras individuais dos suportes atrapalham o jogo para alguns, e mais uma vez conseguimos provar que todos os suportes deveriam trabalhar um mesmo critério, único, para que todos os usuários tivessem um jogo justo.

Na próxima e última edição, falaremos sobre o fórum, para que possamos chegar a uma conclusão sobre os conflitos de interesses do MZ.