Destaques Brazukas
Na segunda matéria dos Destaques Brazukas vou falar da Copa Premiada UOL Cup - Edition 2 que deu ao vencedor 100,00 doláres para gastar com compras na Amazon. Entre os 16 finalistas, estavam alguns brasileiros: Boca Negra, ITUMBIARA EC, Predador Brasiliense MZBR, os Dragões vermelhos novamente figurando entre os finalistas de uma copa aberta e o vencedor e destaque desta edição, Agravo Inominado F.C. do dirigente do CB, caramujo.
Fase de Grupos
Nesta primeira parte da competições, o Agravo não teve problemas. Foram 9 vitórias e 1 empate em 10 jogos, onde tinham 6 times com jogos de ida e volta, classificando-se apenas um para a fase do mata-mata. A competição teve início em 11 de janeiro, e no dia 1º de fevereiro finalizou a fase de grupos. O último jogo foi uma derrota elástica contra outro brasileiro, o Mel EC por 8x0, que na primeira vez que se encontraram na competição foi uma partida complicada para o Agravo.
Mata-Mata
Após 4 rodadas e longos 18 dias sem jogar, o Agravo Inominado fez sua estréia nessa fase da competição. Foi contra o FC Dynamo Kyiv, um time da principal liga do Israel. A partida foi muito fácil, com táticas até bem parecidas, mas com ampla vantagem para os "caramujenses", 62% de posse de bola com 21 chutes a gol e 6 gols salvos pelo goleiro adversário. Terminou em 3x0.
Nas três partidas seguintes, contra o GWIAZDY OBLUZA (6x1) da div4 polonesa, Oratorio FC (8x0) da div2.1 do Brasil e OLYMPIQUE DE MOISSY (5x2) da liga principal francesa, manteve a mesmice: vantagem soberana do Agravo e seus velhotes, com mais posse de bola e chances a gol.
Playoff final
É chegada a hora. Após 4 jogos e 10 dias, o Agravo Inominado está garantido entre os 16 grandes finalistas. Na primeira partida, uma super pedreira: os Dragões Vermelhos do dirigente akaj, destaque da nossa última matéria, que vive um momento excelente no game. O Agravo com sua tática padrão no 4-3-3, zaga quase em linha e um ataque em "V" fechado, conseguiu vencer os Dragões, na prorrogação, por 4x3 numa partida disputadíssima. Foram 20 chutes a gol, 49% de posse de bola e 6 gols salvos pelo goleirão do Agravo contra 18 chutes dos Dragões, 51% de posse de bola e exatos 6 gols salvos pela muralha dos Vermelhos. Destaque para Vinícius Queirós que marcou 2 no tempo regulamentar e também para Giovani Maranhense que deixou o seu finalzinho do 2º tempo da prorrogação. Nesse playoff ficou pelo caminho, além dos Dragões Vermelhos, o ITUMBIARA EC, que foi eliminado por outro brasileiro na derrota de 4x2 para o Predador Brasiliense MZBR. O Boca Negra seguiu vivo na competição, após vencer o FC Traktor Gotz da liga principal da Alemanha por 4x3. Belíssima vitória!
Na segunda partida do playoff final, o Agravo Inominado enfrentou o RocknRolla da liga principal da Hungria. Mantendo sua tática padrão e o excelente volume de jogo apresentado em outras partidas, ele venceu por 6x3, sem dar maiores chances ao adversário. Ele teve 53% de posse de bola e 17 chutes aos gol. Já o Predador Brasiliense MZBR enfrentou outro brasileiro, dessa vez foi o Boca Negra, mas não conseguiu êxito. A partida disputada terminou em 2x0 para os bocas negrenses.
Nas semi-finais, outro duelo brasileiro na competição. Foi a vez do Boca Negra dar adeus à competição. Após uma leve troca de tática, deixando os seus atacantes abertos, o Agravo venceu a partida por 7x1, em uma partida relativamente fácil, com posse de bola até equilibrada, mas muito mais chances de gol. Destaque para o trio de atacantes caramujenses que obtiveram 100% de êxito nos seus chutes, todos em direção ao gol e, principalmente, para Sidney Xavier que deixou 4 gols na rede do Renan Lucas. Agora, o Agravo está na final e o Boca Negra disputará o 3º lugar.
Disputa pelo 3º lugar
O José Guilherme, bocanegra83, enfrentou um adversário muito complicado contra o Talleres U.S., atual líder da Major League Soccer dos Estados Unidos e 1º do ranking mundial (isso agora, quando está sendo escrito a matéria...pode mudar rsrs). O Boca Negra entrou com uma tática bem equivalente à do caramujo durante toda a competição e foi aí que ele venceu o adversário. A tática teve muita eficiência, resultando num controle maior dele da partida, 23 a 6 em chutes de gol, apesar da igualidade na posse de bola. A partida terminou em 1x1 no tempo regulamentar. Gol de Patrick Karlsthal (33) para o Talleres U.S. e Elói Rosado (76) para o Boca Negra. Já na prorrogação, logo no início dela, Elói Rosado marcou o gol de ouro e encerrou a belíssima participão do Boca Negra na UOL Cup - Edition 3, com um expressivo 3º lugar. Parabéns aos jogadores e ao grande dirigente!
Grande final
Depois de 58 longos dias de competição, é chegado o momento da decisão. De um lado, o Cerro Verde FC do Campeonato Chileno e do outro lado o Agravo Inominado F.C. do Campeonato Brasileiro, que manteve a tática utilizada contra o Boca Negra na semi-final. A partida foi um arraso e bem "fora da regra". Sairam somente 2 gols durante todo o tempo normal, um aos 3 minutos e outro aos 13. Depois daí, foi só chances perdidas. Terminou em 1x1. A partida então teve que ir para a prorrogação. Porém, também não sairam gols e teve que ser decidido nos pênaltis. Isso mesmo meus amigos, uma final decidida nos pênaltis. Como diria nosso "amigo" Galvão Bueno..."haaaaaaaajaaaa coração, amigo!". Giovani Maranhense começou batendo e para a felicidade, estufou as redes. Logo depois, Matias Onofre bateu e empatou a penalidade. Dito dos Santos colocou o Agravo novamente à frente no placar. Aí começaram os erros: primeiro foi o Domingo Beltza do Cerro que errou. O Chinês do Agravo mandou a bola na trave e desperdiçou a chance de colocar o Agravo em ampla vantagem. Chegou então a vez do goleirão dos verdenses bater, Romeo Bihar deixou tudo empatado em 2x2 nos pênaltis e 3x3 no somatório. Depois, Rodolfo Velascou deixou o Agravo novamente com vantagem. Máximo Eastman igualou tudo novamente. Porém aí chegou a vez do jogador da seleção canarinho, Júnior de Castro. Ele não bobeou e marcou. Restava então o Nicodemo Mac Rostie (putz, que nominho bunitinho...) bater. Ele chutou no cantinho, mas lá estava Benedito Fernandes (nome de craque rsrs) bem posicionado e fez a defesa. Vitória e título para o Agravo Inominado, mais do que merecido. Dando números finais a essa partida, foram 22 chutes a gol e 54% de posse de bola para o Agravo contra 11 chutes e 46% de posse de bola.
Deixo aqui, em nome de toda a família NdZ, os parabéns ao caramujo por esse excelente campeonato. PARABÉNS e continue nos orgulhando ^^
Para seguir o padrão da matéria, tentei contato com o Agravo para responder uma breve entrevista, porém não consegui êxito. Fica pra próxima!