Universo Feminino
Um MZ sem Machismo
Olá Leitores (as)! Começaremos mais uma matéria do “Universo Feminino”. Hoje iremos falar um pouco sobre o machismo e bom caráter dos managers brasileiros que conheço.
No MZ, muitos ainda não aceitam o fato de uma simples mulher dirigir um time e até ter cargos maiores que eles próprios, "Os Homenzinhos". Por muitas vezes somos discriminadas e desacatadas via LV e por mensagens que indiretamente estão relacionadas a nós, mulheres. Eu, por exemplo, já recebi muitas ofensas em meu LV que preferi apagar, mas que muitos chegaram a ler. Quando eu fazia da parte da CT da seleção brasileira, muitos dirigentes culpavam as derrotas da SUB21 por eu ser uma das responsáveis pelo gerenciamento da equipe jovem da seleção. Mas quando nossa seleção vencia, ninguém vinha me criticar. Cheguei a ser alvo até no dia da eleição, mas nada que eu não conseguisse superar com a ajuda dos amigos, principalmente do ARIBIRI – Edson.
O MZ ainda tem muitos dirigentes machistas, mas há muitos que merecem o reconhecimento pelo ótimo caráter. Cito aqui alguns deles: Renan do Perhaps, Tunico do Carioca, Marcos do Mazer, Renan do Filadelfia, Bruno do Palestra, entre outros grandes dirigentes. Managers que vejo que olham para nós dirigentes do sexo (não tão) frágil com muita igualdade. É isso que nos estimula a crescer e permanecer forte no jogo. Então gostaríamos de deixar nossa mensagem para aqueles que ainda não conseguem entender que nos mulheres temos os mesmos diretos que vocês, homens:
Danihha - Abram a mente, pois nós mulheres somos tão competentes quanto vocês! Não estamos aqui pra roubar o seu lugar e sim para nos unir cada dia mais a vocês. Então vamos declarar um fim ao machismo e vamos viver na união, independente do sexo, religião, cor e raça.
Suziw - Não tem jeito! Mesmo nos destacando no MZ ainda somos vítimas do machismo. Dirigentes que não se conformam com a capacidade que a mulher tem de administrar um time, dizem que nós não deveríamos jogar futebol, só hockey. Pois saibam que tenho um time de futebol e que consigo também administrar um de hockey. Provei a alguns machistas do meu grupo de amigos que somos capazes de ganhar de qualquer um. Fui a única representante feminina numa Liga de Amigos, e a conquistei com muitos méritos. Hoje, a frase que mais ouço quando venço esses amigos é essa: "é uma selva lá fora!”.
tsnasc - Se nós (mulheres) comandamos as maiores empresas mundiais, comandamos o Brasil e o time futebol com a maior torcida brasileira, não é no MZ que estaríamos por fora. Manés de plantão, vivam e nos deixem viver!!! (#ficaadica)
Espero que tenham gostado e que leiam a próxima matéria que irá contar com uma boa entrevista com uma das nossas Federadas dando alguns pitacos sobre a Seleção Brasileira que foi eliminada da Sub21 Confederações.
Danihha
Revoltadas e Poderosas
https://revoltadasmz.webnode.com.br/

