Destaques Brazukas

Para essa edição dos destaques brasileiros, foquei em três competições grandiosas. Acabei fazendo um resumão de cada campanha, não detalhando muito, simplesmente relatando os fatos.

A primeira foi a Winners Cup - Season 37, onde jogaram apenas os campeões das National Cups de seu país. O representante brasileiro foi o SENNA do dirigente chapolin. Na Champions Cup, onde tínhamos os campeões das Ligas Principais do seu país da temporada passada. O nosso representante foi o EC Corinthians Ourinhense do zeluizdafatec. E para finalizar, na Sportsmanship Cup o grande destaque brazuka foi novamente os Dragões Vermelhos do akaj. Vamos ao que interessa!


Cup Winners Cup - Season 37

Logo na estréia da competição, na fase de grupos, o SENNA empatou em 2x2 com o Kristiansminde AC da liga principal dinamarquesa, apesar da soberania na partida. As três próximas partidas foram bem tranquilas, fazendo com ele classifica-se em primeiro e invicto.

Como eram poucos times na competição (39), por se tratar dos campeões das National Cups, o SENNA foi direto para as oitavas. Nessa fase ele enfrentou o Santos Urdinarán do Uruguai e, apesar do elástico placar (7x1), a partida foi bem complicada, tendo o seu goleiro feito mais defesas que o adversário. Passando esse "sufoco", pegou o FC UTA Arad da liga principal da Romênia, e dessa vez um jogo com resultado bem apertado, 4x3 para o SENNA, e vantagem em posse e em chances de gols. Até as táticas estavam bem semelhantes. E foi decidido somente na prorrogação. Haaaaaja coração, amigo!

Na semi-final, contra o Nimród Vére da Hungria, a partida foi um pouco mais "fácil" apesar das táticas estarem bem equivalentes, uma tentando neutralizar a outra, e a posse de bola bem parecida. Porém o SENNA mostrou um volume melhor de jogo e teve mais chances de gols. Terminou em 3x2! E o SENNA está garantido na grande final.

Na finalíssima, ele enfrentou um belga com um estádio lotado (12mil pessoas). Mas não adiantou a torcida gritar, vaiar e arremessar objetos, eles não contavam com a astúcia do chapolin (colorado) rsrs. E por tratar-se de uma final dos campeões, a partida não foi tão difícil. O SENNA dominou a partida e acabou vencendo por 5x1 com destaque para o meia-atacante Natã de Toledo que guardou três gols na rede adversária. Título merecido, parabéns ao Lucílio.

Para completar, peguei algumas palavrinhas com o mestre Lucílio.

 

Como foi participar de uma competição bem diferente das outras onde só estavam presentes os campeões das Nationals?
É sempre uma honra jogar contra alguns dos melhores times do mundo.

Saberia me dizer quanto lucrou com renda em todas as partidas?
Infelizmente não sei precisar, mas garanto que foi uma quantia superior a 1.5M.

Imaginou que estaria presente nessa competição? E ainda mais, se preparou e estava com o time preparado para vencê-la?
Sabia que tinha chances de disputar a Winners porque já havia vencido a Nationals por 2 vezes. Para ser sincero, o time do SENNA está bem forte e equilibrado, acabou vencendo a Cup winners cup jogando "praticamente sozinho". Mudei a tática em apenas uma partida. A sorte também nos ajudou porque os adversários não fizeram contra-táticas eficientes. Definitivamente acho que estávamos preparados e com sorte. :)

A sua campanha foi relativamente tranquila. Mas qual foi o jogo mais complicado para o SENNA e o mais emocionante?
Tivemos algumas vitórias tranquilas. O jogo contra o fortíssimo FC UTA Arad avaliado, na época, em 41M foi com certeza o jogo mais complicado e ao mesmo tempo o mais emocionante, inclusive foi decidido na prorrogação. Essa foi a única partica em que troquei a tática e acabei surpreendendo o favorito no confronto, jogando melhor e criando mais oportunidades de gol.

Deixo esse espaço para fazer algum agradecimento, reclamação, falar sobre a competição...como quiser.
Gostaria de agradecer a todos que me parabenizaram pela conquista e a todos os dirigentes que de alguma forma admiram o SENNA MZB. Aproveito pra pedir desculpas àqueles que me procuram e às vezes não são respondidos...ando com pouco tempo para o jogo e devo continuar falhando bastando na minha administração. Esse título foi, de certa forma inesperado, pelo clube.


Champions Cup - Season 37

Essa competição é bem diferente de outras convencionais. Na Champions Cup, 99 times participaram da competição. E o EC Corinthians Ourinhense foi o brasileiro que representou o país por vencer o CB na temporada 36.

Na fase de grupos foram 5 jogos e sem maiores problemas, 4 vitórias e 1 derrota com um saldo bem positivo. O Ourinhense ainda teve que vencer outro time para chegar no playoff final, vitória por 3x2. Chegando nas oitavas, ele venceu o Samborondón United do Equador por 4x2 e avançou às quartas. Porém nessa fase ele não suportou e perdeu pelo mesmo placar, 4x2, e deixou a competição na 5ª posição. Excelente posição já que estava num ninho de cobras com tantos outros campeões.

Seguindo o padrão, uma entrevistinha básica com o José Luiz.

Como foi participar de uma competição bem diferente das outras onde só estavam presentes os campeões das Ligas Principais?
Muito legal. A primeira fase se der sorte você enfrenta times de ligas mais fracas, mas quando chega o mata-mata só tem fera.

Saberia me dizer quanto lucrou com renda em todas as partidas?
Não marquei quando deu, mas a grana alta mesmo é na semi e final, e como caí fora nas quartas não deu pra arrecadar muito, o que era um dos grandes objetivos nessa copa.

Você acabou sendo derrotado nas quartas. Acha que foi por qual motivo?
Como falei anteriormente só tem time fera nessa copa, meu time fez um jogo de igual para igual, infelizmente não deu pra avançar.

Acha que tinha time e condições para chegar à final e ser o grande campeão?
Acredito que sim, mas tudo depende de encaixar a tática e o time fazer um bom jogo, o fator sorte é importante.

Deixo esse espaço para fazer algum agradecimento, reclamação, falar sobre a competição...como quiser.
Gostaria de agradecer aos amigos que torceram pelo Corinthians Ourinhense nessa copa, e espero participar novamente outra vez. Gostaria de desejar sorte ao Crobas, que será o representante do Brasil nessa próxima temporada, e pedir a torcida para o Corinthians Ourinhense na Copa Top Times que, provavelmente, conseguimos uma vaga com a 3ª colocação no CB.


Sportsmanship Cup - S37

É, novamente uma matéria com o Allan akaj Kardec que está numa fase incrível no MZ: é o brasileiro melhor rankiado e ainda acaba de subir, pela primeira vez, ao sonhado CB. Para fechar, a incrível temporada, ele venceu recentemente a Keeper's Cup e no dia 29/03, essa competição que vou falar, a Sportmanship Cup.

A campanha dele na fase de grupos, que iniciou-se dia 25-01 e finalizou 05-03, pode-se dizer que não foi tão fácil assim, porque o grupo era bem tranquilo, mas chegou a empatar três vezes e perder uma. Mesmo assim, classificou-se em primeiro com 39 pontos e um saldo de 55 gols.

Após três dias do fim dos grupos, começou o mata-mata. E para chegar no playoff final, ele precisou vencer seis times (3x0, 7x2, 5x3, 2x1, 3x0 e 2x1). A maioria dos jogos, foram fáceis apesar de alguns placares apertados. Exceto uma partida contra o Phoenix Baia-Mare -MM- da liga principal da Romênia e um dos TOP do mundo. A posse de bola e as chances a gol foram todas a favor do romeno. Para demonstrar isso, pode observar a diferença de gols salvos pelos dois goleiros. Enquanto o Arnaldo vidal (Dragões Vermelhos) salvou 5 gols, o goleiro romeno Stalian Bogdan não precisou fazer nenhuma grande defesa.

Chegando nas temíveis rodadas finais, pelas oitavas, os Dragõeszitos abocanharam o Jacare SC por 6x3 numa partida de total domínio sobre o adversário. Nas quartas, foi a vez de enfrentar o sueco Reaktor Göteborg da Liga Principal e novamente venceu por 6x3, porém diferente do último jogo, foi mais complicado. Uma partida bem truncada. De um lado o mito sueco Alfons Vallin (para muitos, mais monstro que o famoso Luis Fernando Leme) e de outro o temível e decisivo Jouni Niskanen. Nesse confronto individual, o finlandês levou a melhor marcando 4 gols contra 2 do sueco. Já na semi-final, ele enfrentou RGT 2005 CF da Espanha. O jogo foi relativamente tranquilo e, após 4x1, passou para a grande final.

Na final, ele enfrentou o mesmo Samborondón United que já tinha sido derrotado pelo Ourinhense nas oitavas da Champions Cup, como dito anteriormente. A partida começou e demorou 22 minutos para os Sambistas balançarem as redes dos Dragões. Depois disso, deu só Vermelhos, com gols aos 39, 42 46 e 59. Uma emocionante virada em apenas 20 minutos, 4x1. FATAL! O United ainda reagiu aos 68 e 77, fazendo 4x3 no placar. O jogo ficou tenso, mas no finalzinho o meu quase xará, Enrique Barcenas do Samborondón foi expulso e só ouviu os gritos dos Dragões: "Vermelhooou o curral, a ideologia do folclore AVERMELHOU!". FIM DE JOGO e o Allan consegue o seu segundo título seguido. PARABÉNS!

Para encerrarmos essa cobertura e a matéria da 6ª edição do Destaques Brazukas, tentei entrar em contato com o Allan Kardec para responder algumas perguntas, mas não obtive êxito!.

 

Estou de olho em vocês, brasileiros de destaque em grandes competições! Quem sabe na próxima edição a sua história e a do seu time não seja contada por aqui? Faça brilhar que eu faço chover, rsrs.