Resumo Qualify do CB
Dessa vez não teremos o resumão do CB, já que ele acabou com o título do Crobas. Para essa edição, resolvemos acompanhar as qualificatórias do CB e conferir quais as equipes vão ter a chance de disputar o CB na temporada 38. Vamos às partidas!
Grupo 1:1
JcP Futebol Clube - div1.2
ALFAISK - div1.3
Cruz de Malta A. C. - Campeonato Brasileiro
União Tricolor FC - div1.1
1ª Rodada
Cruz de Malta A. C. 3 x 2 União Tricolor FC
O Cruz de Matal A. C. jogando em casa fez seu dever. Foi lá e venceu o time do União Tricolor FC por 3 a 2. Em um jogo muito equilibrado realmente quem soube aproveitar as chances de gols, ganhou.
Alex Abreu abriu o jogo aos 26 minutos de jogo com um chute no canto do goleiro que não conseguiu chegar. Daí pra frente o Cruz de Malta só atacou, mas em boa jogada da equipe do União Tricolor, Oswaldo de Almeida aos 33 empatou o jogo. O jogo foi ficando emocionante ató o apito do término do primeiro tempo. Com boas chances para ambos os lados. O segundo tempo de jogo volta e a vontade de vencer de ambas as equipes continua, e nessa hora os goleiros entraram em ação fazendo belas defesas, mas aos 65 o chinês chutou e o goleiro aceitou. GOLLLLL do Cruz de Malta. E pela insistência em atacar, o Cruz de Malta chega ao segundo GOL com o mesmo jogador que mandou uma bomba cheia de veneno e o goleirão, até então defendendo tudo, aceitou. 3 a 1 aos 81. Quando parecia que o jogo iria terminar com uma vitória tranquila do Home Team, a zaga faz a cagada de querer cruzar a bola enfrente a sua área de defesa. Carlos Fernando Pires veio como um foguete, interceptou a jogada e chutou, o goleiro poderia defender só que aceitou. Goool, 3 a 2 aos 90 minutos. Mas aí amigo, não dava mais, fim de jogo de e vitória do Cruz de Malta.
JcP Futebol Clube 2 x 1 ALFAISK
E la vamos nóis para mais um jogo do primeiro jogo das qualificatórias do tão sonhado CB. Então vamos lá round 1, fighter :D
O jogo começou bom. Logo aos 10 minutos, o goleiro do ALFAISK fez uma linda defesa, evitando o gol. Até os 20 minutos, nada aconteceu, era passinho pra cá, chutão para frente, até que quando o cronômetro marcava 20 minutos, o Cauã, que não é o Reymond, incendiou a sua torcida marcando um belo gol, 1 a 0. Mas só a torcida que ele incendiou, porque a partida foi pro forno e foi sendo empurrada pela barriga até o fim do primeiro tempo.
Round 2, Fighter
Após o intervalo, parecia que os jogadores de ambas as equipes voltariam mais afim de jogar e com isso, o jogo melhorou dando um pouco mais de emoção. Mas com certa superioridade, o JcP dominava o jogo e criava oportunidades. Após a substituição do Luís Eduardo e entrou Vicente Freitas. Insistiu tanto que aos 84, Aquilino Maldonado marcou para o JcP. GOOOOLL. Depois do gol parecia que a equipe do ALFAISK queria jogo. Só lá pelos 85 minutos quiseram jogo. Trágico! Trágico! Mas mesmo assim correram, chutaram, fizeram no fim tudo que era para ser feito durante o jogo. De tanto insistir, o jogador Telis Tsiaris fez uma bela jogada driblando seus marcadores e chutou cheio de ódio. O goleiro não conseguiu pegar e então pôde gritar, GOOOOOLLLLL do ALFAISK, porém, entretanto, todavia, já eram 93 minutos de jogo. Acabou assim, 2 a 1 para o Home Team, que dominou a maior parte da partida.
2ª Rodada
Cruz de Malta A. C. 0 x 1 JcP Futebol Clube
Eita "nóis", segunda rodada e temos aqui um duelo interessante dos dois times vitoriosos na estréia. Sem mais delongas vamos lá. Let's Go Baby!
Uma partida muito equilibrada, estilo os Havaianos, pra lá e pra cá, pra cá e pra lá. O jogo foi assim, com chances de gol para ambas equipes. Mas havia um certo domínio maior do JcP em relação à posse de bola, eles estavam trabalhando, mas estavam cozinhando o Cruz de Malta. No primeiro tempo, o jogo foi muito equilibrado, mas não saiu gol mesmo com tantas oportunidades e foram para o vestiário com o placar de 0 a 0. As equipes voltaram no segundo tempo com a mesma determinação e garra. Muitos chutes ,confusões, e o clima ia esquentando mais e mais. Aos 84 minutos, Cícero Baptista apois uma entrada dura recebeu cartão amarelo. Quando parecia que o jogo ia caminhando para um empate, eis que surge o polaco Hieronim Ziemba que nada fez no primeiro jogo, mas aos 90 minutos chuta forte e marca um belo gol incendiando sua torcida e gerando protestos na torcida rival. ACabamos um belíssimo jogo, onde os goleiros defenderam muito e que só foi definido no fim. Mas a atitude da torcida do Cruz de Malta no fim do jogo foi horrível, eram cadeiras voando para todo lado, mas rapidamente foram controlados pela polícia. Agora amigos, o Cruz de Malta vai para o último jogo para ganhar ou ganhar e torcer para que o JcP perca.
União Tricolor FC 2 x 3 ALFAISK
Eita, são jogos como estes que quem tem problema de coração não pode ver. TEM QUE ESTAR NO ESTÁDIO PARA MORRER FELIZ! Então vamos lá. A festa estava linda por parte de ambas as torcidas.
Logo aos 5 minutos de jogo ,já tivemos escanteio para o União. O jogo estava corrido demais com as duas equipes em situação desesperadora no seu grupo das Qualificatórias para o CB. Ambos corriam, brigavam, chutavam em cada jogada. Era possível ver nos olhos dos jogadores a vontade de vencer e com isso quem paga o pato são os goleiros que tiveram de defender, e defenderam muito bem! Mas aos 20 minutos, não teve chance para o goleiro do ALFAISK, o jogador Agostinho Espadana, com toda sua maestria, guardou a bola no lado esquerdo do gol. GOLAAAAÇOOOOOOOOOOOO. Daí pra frente o jogo ficou mais emocionante e em jogada rápida aos 26, Roger Cardoso, como um pintor, fez uma bela arte acertando a casinha da coruja. INDEFENSÁVEL! Golo, Golo, Golo, Gol lindo, que maravilha. E continuaram a perder algumas chances, até quando o juiz ia pensar em encerrar o primeiro tempo ,um tal de Ladislao Paublo aos 45 virou para o ALFAISK. Ele driblou e levou. Fantastic! Era visível a insatisfação dos jogadores do União, pois o placar martelava 2 a 1.
Voltamos para o segundo tempo e o União veio mais determinado e sem alternativa, a não ser se lançar ao ataque. Contudo, eles deixavam algumas falhas e os jogadores do ALFAISK tentavam aproveitar, mas sempre esbarravam no Faustino Bouzas. De tanto o João Paulo Esteves aprontar, com 78 minutos marcou para o União para o delirio de sua torcida. E agora era 2 a 2, o que fez a partida aumentar o ritmo ainda mais, fazendo assim terem algumas faltas. Podemos definir o lance do próximo gol um tanto que bizarro. A bola veio pelo ar e o jogador Alexsandro Meirelles foi tirar a bola, mas por interferência divina ou falta de sorte, a bola pegou o trajeto contrário e entrou no próprio gol '-', gol contra! Era nítido sua insatisfação com o ocorrido. O juizão ergueu o braço e acabou 3 a 2. Encerraram as chances do União subir para o CB. Agora é esperar a próxima temporada.
3ª Rodada
ALFAISK 5 x 3 Cruz de Malta A. C.
Managers loucos e eufóricos, é a vez da rodada final do grupo 1 do qualificatório. Para começar, tivemos um jogo hoje de 8 gols, um verdadeiro espetaculo para quem pode acompanhar e vibrar. Ambas as equipes tinham chances de passarem, mas dependeriam de uma sequência de resultados. Vamos aos gols.
Mesmo jogando fora de casa e dependendo do resultado, o Cruz de Malta se lançou ao ataque no início da partida, tendo assim duas ótimas oportunidades paradas pelo goleirão do ALFAISK. Mas toda essa pressão teria resultado e chegou, foi aos 9 minutos com o Alex Abreu ao chutar no canto tirando do goleiro, que nada pode fazer. Golll! 0-1. Depois do gol o time do ALFAISK acordou para o jogo e começou a jogar. Para calar as vaias de seus torcedores, o Helder de Azevedo tratou de empatar logo a partida aos 14 em uma jogada estranha, não sei se foi gol de canela ou joelho, o que importa é que é gol. 1-1. Daí pra frente o jogo ficou equilibrado e as duas equipes buscando o gol e em um descuido da zaga do ALFAISK, Nilson Soares aproveitou e estufou as redes aos 22. 1-2! E o ALFAISK continuava atacando, atacando, e nada! O desespero aumentou quando o término do primeiro tempo foi anunciado.
AS equipes voltaram para o segundo tempo e o Home Team voltou determinado a fazer o resultado ao seu favor. Foi aí que o goleiro Cruzmaltino mostrou ao que veio, defendendo muiiiiiiiiiito. Era chute no canto, o goleiro estava lá. Bomba no meio do gol, o goleiro catava. Até contar com a sorte, ele contou. Mas o rapaz do nome estranho, Ladislão Paublo, aos 69 disse: "Agora é comigo!". Recebeu um lançamento, pegou a bola, driblou dois e chutou no ângulo. GOLAÇO! O placar marcava 2-2. E continuava atacando e atacando. O que vem a seguir não tem explicação. O goleiro foi repor a bola em jogo com um chutão para o ataque, eeeee...dois zagueiros Cruzmaltinos pularam e embolaram-se no ar. A bola, que era para ser retirada dali, caiu nos pés do Alex Abreu aos 82. Ele correu livre e chutou. Neste momento o estádio calou e só ouviu o barulho do banco de reservas dos Cruzmaltinos comemorando o gol. 2-3. Quando esperávamos que o ALFAISK fosse se dar por vencido, eis que surge novamente Ladislão Paublo aos 86 que recebeu na entrada da área e chutou. O goleiro aée tentou, mas não deu. 3-3. E vendo que era possível a vitória, se lançaram ao ataque e 3 minutos depois, Adelino de Medeiros colocou o ALFAISK pela primeira vez a frente do placar. Gollllll! 4-3. E para não deixar dúvidas, aos 93 minutos, Chicão Zonta concretizou a vitória. 5-3. Assim encerramos mais um jogo.
JcP Futebol Clube 1 x 0 União Tricolor FC
Com a vantagem de estar apenas há um empate do CB ,e jogar em casa, o JcP foi para cima do União, que não disputava mais nada. O JcP pressionou o jogo e ,logo no fim do primeiro tempo, aos 43, Aquilino Maldonado marcou e só. 1-0. O segundo tempo foi mais um UFC do que futebol. Foram faltas, cartões amarelos e vermelhos, que nada alteraram o placar. 1-0 e o JcP é mais um time no CB!
Grupo 1:2
Cantagallo - div1.1
SENNA MZB™ - div1.2
PELOTAS - div1.3
Marmita Frita - stand by - Campeonato Brasileiro
1ª Rodada
Marmita Frita - stand by 1 x 6 Cantagallo
Num jogo de somente um time, o Cantagallo não teve muitos problemas para bater o Marmita, que está só no estilo Timão e Pumba. Stand By. Ótima oportunidade para fazer saldo de gols, e fez o seu dever de casa vencendo por 6 a 1 com destaque da partida para o Agustin Hori que marcou 3 vezes. Os outros gols foram marcados pelo Murillo Lem, Alan Toledo e Elói Pereira. Para não sair em branco o Marmita descontou com o Cristian Cerezo.
SENNA MZB™ 3 x 2 PELOTAS
Já o Senna teve um jogo equilibradíssimo em casa com o jogo só se definindo aos 94 minutos com uma jogada bizarra, mas vamos aos lances.
O jogo começou quente. Logo aos 4 minutos, Edvaldo de Medeiros faz falta desnecessária e acaba recebendo o cartão amarelo. Em diante só deu Pelotas, e apareceu também muito bem o goleiro do Senna fazendo ótimas defesas. Com toda a pressão do PELOTAS não era de se esperar que o placar abrisse logo e foi aos 23 com Conrado Mattos, 0-1. E mesmo jogando fora de casa, o PELOTAS não parou, continuou atacando e antes que o juizão apitasse o término do primeiro tempo, Paulinho Cordeiro marcou aos 44, 0-2. No caminho para o vestiário dava para ver a insatisfação dos jogadores já que o time perdia por 2 a 0 ,e a sua torcida estava xingando-os.
Então chegou o segundo tempo, e com ele o time do Senna, que resolveu jogar. Foi para o tudo ou nada, pois estava atrás do placar. Mas não conseguiu marcar logo no começo. O gol só saiu aos 80 minutos com Ale Koistinen, 1-2. O time se animou e continuou pressionando e aos 85 empataram o jogo com Nildo Velasco, 2-2 . A pressão seguiu, e quando o empate já era o resultado esperado, eis que surge um jogador Tomás Tavares do PELOTAS aos 94 minutos para desempatar o jogo, mas não a favor de seu time. Tomás fez gol contra. A explicação dele, quando questionado em como pode ter feito tal ato, foi que o vento atrapalhou. A bola estava no alto, era só ele isolar, o juiz já estava com o apito na boca, mas ele resolveu dar um chute bizarro que a bola parar dentro do gol ao qual ele deveria defender. Futebol é isso amigos, sorte e azar. E hoje o Senna ganhou na sorte, apesar de ter jogado muito bem.
2ª Rodada
Marmita Frita - stand by 1 x 2 SENNA MZB™
E temos novamente o time do Marmita, dessa vez contra um ex-CB, o Senna. Parece que esse encontro pegou fogo e foi disputadissimo pelo placar né, errado, o time do Senna jogou muito, atacou bastante e teve muitas chances de gol, mas não as concluiu. Mesmo em Stand By o time do Marmita começa o jogo bem e abre o placar cedo com o Claudinei Pontes, logo aos 18 minutos, 1-0. Depois disso, mais nada se viu do Marmita ,apenas o goleiro fazendo ótimas defesas e os atacantes do Senna perdendo gol atrás de gol. Com toda essa pressão, uma hora eles acertariam e foi com ele, Ale Koistinen, aos 21. 1-1. Depois aos 26 minutos com o mesmo Ale Koistinen. E ainda teve muito mais chances, mas o gol não saiu e o Senna perdeu oportunidade de fazer seu saldo.
Cantagallo 5 x 1 PELOTAS
Ao verem o placar devem estar pensando: Nossaaaaa o Cantagallo dominou o jogo de ponta a ponta. Devo-lhes informa que não foi assim. O jogo foi muito disputado e quem aproveitou melhor suas oportunidades ganhou e de goleada. Vamos lá.
Todo espaço no campo era muito disputado, em vista disso tivemos muitas e consequentemente muitos cartões. O primeiro saiu logo aos 7 com Silas do Nascimento fazendo entrada desleal no adversário. A partir disso tivemos um jogo equilibrado com o Cantagallo atacando e o PELOTAS revidando. E em um chute forte, Elói Quadros estufou as redes aos 31. Gooool, 1-0. Empurrados pela torcida, os jogadores do Cantagallo foram pra cima e ampliaram o jogo aos 38, novamente, com ele, Elói Quadros. 2-0. Mesmo com o placar já em 2 a 0, o PELOTAS não se deixou levar e continuava criando.
Após o intervalo o time do PELOTAS voltou determinado a buscar o resultado e quando conseguiram acertar saiu o gol de Paulinho Cordeiro aos 55. 2-1. Depiois foram muitas as chances perdidas do PELOTAS, e como quem não faz, toma, o cantagallo foi lá e fez aos 80 com Agustin Hori. "Goulaço"! 3-1. Depois do gol o time do Cantagallo novamente acordou no jogo e fizeram o que de melhor sabem fazer, gols. E aos 84 minutos, Elói Quadros fez o 4ª da equipe e seu 3º no jogo. E ainda teve tempo para mais um gol de Agustin Hori aos 89. Fazendo assim o placar elástico de 5 a 1.
3ª Rodada
SENNA MZB™ 3 x 1 Cantagallo
Grande jogo de dois times que estavam empatados em pontos e que levaram a decisão para o último jogo. Foi um jogo muito pegado com muitas faltas e 5 cartões amarelos.
Logo aos 4 minutos, Gerson Bertasi fez uma falta forte e foi advertido com o cartão amarelo. Aos 13, Claudinho Nóia do Senna, após cotovelada no adversário, tomou o amarelinho. Vocês acham que acabou? Não, ainda tinha espaço para mais 1 cartão no primeiro tempo antes dos times começarem a jogar, e foi para o Silas do Nascimento aos 28. Depois da pancadaria os times resolveram voltar para o mundo do futebol e aos 31, Murillo Leme do Cantagallo abriu ao placar com um belo chute. 0-1! Isso obrigou ao Senna a sair para o jogo e foi o que eles fizeram. Aos 34, Ale Koistinen empatou para o Senna, 1-1. E o primeiro tempo terminou assim.
O segundo tempo de jogo começou bem agitado, assim como no primeiro. Os cartões continuaram saindo. Aos 55 foi a vez Ale Koistinen tomar o seu. Mas o jogo não parava e o Senna continuava a atacar, não demorando muito para acontecer a virada. O cronômetro marcava 66 quando Nildo Velasco viu o goleiro adiantado e o encobriu. Goooolll! 2-1. O estádio foi ao delírio e era visível a alegria. E para consolidar a vitória, Ale Koistinen, aos 82, encerrou a partida. 3-1. E foi assim, Senna no CB e o Cantagallo amargou a bola na trave. A torcida fez um belo espetáculo e, tendo visto isto, o Senna foi saudar sua fanática torcida.
PELOTAS 12 x 0 Marmita Frita - stand by
Apenas cumprindo tabela, o PELOTAS jogou sozinho no campo. Teve 15 chances ao gol e converteu 12. O destaque foram os 7 gols do Paulinho Cordeiro. E foi assim até o término do jogo. Ainda foram anotados 1 gol de Elivélton Moreira aos 39, 1 do Chinês aos 30. Conrado Mattos marcou duas vezes, 33 e 60, e fechando a goleada Sebastian Cwojdak aos 96 minutos.
E foi isso amigos com jogos emocionantes até na última rodada terminamos as Qualificatórias do CB com o JcP Futebol Clube e SENNA MZB™ subindo ao CB. Sendo assim, com os 3 times que subiram através das Div1 e os 2 que subiram pelo qualify, são esses os que vão jogar o CB na próxima temporada, a 38ª:
Agravo Inominado F.C.
Cacus MzC
Crobas EC
Dragões Vermelhos
EC Corinthians Ourinhense
ITAFUT 4EVER
ITUMBIARA EC
JcP Futebol Clube
Olimpo SC
Onze Bravos F.C
SENNA MZB™
São Paulo BZM FC