Caminho à Glória

Olá amigos, nessa edição lhe trazemos Caminho à Glória, uma matéria dividida em 6 partes, que o ajudará nesse longo caminho até o topo do MZ.

O MZ é composto de planejamentos, que logo trazem decisões, e projetos.

Antes de começar com um projeto sério no MZ, é necessário fazer um largo planejamento, e além de tudo, estudar os prós e contras desse projeto, para que saia tudo da forma planejada, e para que você não saia perdendo.

O que acontece no MZ é que cada dirigente deve buscar uma forma eficiente de se destacar perante os adversários. Sem lugar a dúvidas, esse jogo possui um aspecto econômico e financeiro muito importante. Uma boa administração do clube se torna fundamental para o progresso do mesmo. Hoje, vamos introduzir uma visão macroeconômica aplicada ao jogo para poder entender e realizar melhores estratégias no manejo da economia do clube, para que possamos aplicá-las na formação de uma equipe vencedora.

Para ter uma boa fonte de renda é necessário usar da melhor forma as ferramentas disponibilizadas pelo game. As mais importantes e utilizadas são as seguintes:

 

  • Estádio: A fonte de renda mais importante. A construção dele de acordo com os números exigidos por cada divisão nos dá grandes receitas, que são essenciais para a formação de uma forte equipe.
  • Jogadores: Fonte de resultados e de receitas. São peças importantíssimas para a parte financeira do time. São divididos em juvenis e profissionais, os quais podemos treinar, e que nos podem dar enormes receitas no futuro.
  • Treinadores: Os treinadores são um dos grandes responsáveis pelo treinamento do jogador, que pode gerar renda na sua venda.

 

Essas são as formas mais importantes de se lucrar no Managerzone. Porém, o lucro só é certo, se regularmos tudo da forma correta (veremos isso nas próximas edições).

 

O contexto de cada manager é o que determina que tipo de investimento se deva realizar. Por exemplo, uma emergência esportiva pode desencadear na compra de um jogador para lutar pelo acesso. É fundamental conseguir escolher corretamente e compreender o contexto que rodeia o clube sem saltar as escadas para subir, o que pode levar a descer rapidamente, e nem hipotecar o futuro a partir de uma má decisão.

 

É importante estudar da melhor forma os nossos próximos investimentos, para que eles possam render da melhor forma possível.

 

Essa foi apenas uma introdução sobre o assunto. Na próxima edição estudaremos como tirar o melhor proveito do estádio, para que possamos avançar de forma lista, e comecemos a discutir os mais variados temas do MZ.

 

Um abraço.